Benefícios do banho frio para a saúde






Depois de um longo dia de trabalho, ou então depois de praticar a sua atividade física favorita por algum tempo nada melhor que chegar em casa e tomar um bom banho quente não é mesmo?

Mas calma, além do banho quente, sabia que o banho gelado trás inúmeros benefícios para a saúde do nosso corpo? E eles são inúmeros confira alguns deles na sequencia!

Benefícios – Banho frio

Para quem tem preguiça de tomar banho de água fria, vamos trazer alguns bom motivos para rever seus conceitos, pois a água fria ajuda a estimular o seu organismo como um todo, revigorando e ajudando a elevar todas as funções orgânicas, deixando seu corpo em alerta pronto para ação, por isso um banho frio também é considerado afrodisíaco.

O banho frio também auxiliar a proteger nosso sistema imunológico, mas claro desde o banho frio seja utilizado de forma correta, além de melhorar a auto-estima.

Como tomar banho com água fria

Com certeza tomar banho gelado é um grande desafio, principalmente em dias mais frio, e para vencer esse desafio o primeiro passo é vencer a preguiça e claro o medo da água gelada.

É importante lembrar que o banho frio não é como o banho com água quente, ou seja, depois de entra de baixo do chuveiro você não deve ficar muito tempo, caso contrário pode acabar pegando um resfriado, por isso especialistas recomendam ficar no máximo 30 segundo debaixo da água fria, desligando o chuveiro na sequencia para se ensaboar e se lavar, para então na sequencia ligar o chuveiro com água fria e ficar somente o tempo necessário para retirar toda a espuma do seu corpo.

Dica 1: Depois de ligar o chuveiro, esteja determinado(a) em entrar de uma vez, o choque com a água fria é bem desconfortável no começo, mas logo perceberá que o corpo irá se adaptar com a temperatura da água.

Dica 2:Após ter entrado a primeira vez para se molhar, e a segunda para tirar a espuma do seu corpo, com o chuveiro ligado faça mais algumas entradas e saídas, para acostumar o seu corpo com o banho frio;

Dica 3:Não fique muito tempo na água fria, como já comentado anteriormente, evite ficar mais que 30 segundo em cada entrada no chuveiro, assim você evitar ficar resfriado(a);

Dica 4: Evite molhar a cabeça nas primeiras entradas;

Após o banho frio, basta secar-se, vestir uma roupa confortável e relaxar, com certeza você irá sentir-se muito bem, e com certeza irá querer repetir a experiência de tomar banho frio inúmeras outras vezes, devido ao bem estar que ele proporciona!

E você, tem o costume de tomar banho frio? Deixe seus comentários a respeito de quais técnicas você utiliza para tomar banho gelado e participe!

CONTINUAR LENDO

Conte a seus amigos e compartilhe!!!
Botao compartilhamento do Facebook
Botao compartilhamento twitter

Você acabou de conferir:

Benefícios do banho frio para a saúde


Espalhe por ai:

- Veja também:


Comente via Facebook, ou diretamente no site aqui:


Tem Facebook? Curta a nossa página!

Novos comentáriso estão fechados!