Caminhão evita grave acidente






Com certeza você já deve ter ouvido falar em freios ABS não é mesmo?

Basicamente essa tecnologia evita que as rodas travem por completo, evitando assim que as mesmas venham a derrapar o que faz com que o veículo venha a parar de forma mais rápida em um curto espaço.

E um exemplo dos freios ABS em ação é possível conferir no vídeo abaixo, o motorista teve ótimo reflexo, que com o auxilio de ótimos freios e evitou um grave acidente neste cruzamento, confira.

Freio ABS evitando acidente

freio-abs-em-caminhao-evita-acidenteO freio ABS ou travão ABS (acrônimo para a expressão alemã Antiblockier-Bremssystem, embora mais frequentemente traduzido para a inglesa Anti-lock Braking System) é um sistema de frenagem (travagem) que evita que a roda bloqueie (quando o pedal de freio é pisado fortemente) e entre em derrapagem, deixando o automóvel sem aderência à pista. Assim, evita-se o descontrole do veículo (permitindo que obstáculos sejam desviados enquanto se freia) e aproveita-se mais o atrito estático, que é maior que o atrito cinético (de deslizamento). A derrapagem é uma das maiores causas ou agravantes de acidentes; na Alemanha, por exemplo, 40% dos acidentes são causados por derrapagens.

CONTINUAR LENDO

Conte a seus amigos e compartilhe!!!
Botao compartilhamento do Facebook
Botao compartilhamento twitter

Você acabou de conferir:

Caminhão evita grave acidente


Espalhe por ai:

- Veja também:


Comente via Facebook, ou diretamente no site aqui:


Tem Facebook? Curta a nossa página!

Novos comentáriso estão fechados!