Celulares piratas serão desativado






Para quem comprou e possui um celular pirata, os populares “xing-ling” que não seja regulamentado pela Anatel, temos uma péssima notícia, pois a partir do dia 17 de março de 2014 eles deixaram de funcionar aqui no Brasil, ou seja, começaram a ser bloqueados.

Como saber se meu celular é pirata

Aparelhos regulamentados para o uso possuem um selo na Anatel, essa identificação geralmente encontra-se em uma etiqueta no fundo do aparelho que pode ser encontrada depois da remoção da bateria, onde encontramos também o número de série e IMEI do aparelho.

Mas caso o seu celular não tenha a etiqueta da Anatel calma, ainda não é motivo para desespero, uma vez que conforme declarações da Anatel, os bloqueios não iram acontecer de um dia para o outro, ou seja, pessoas que utilizam aparelhos não regulamentados iram receber mensagens e avisos sobre o assunto, para terem ciência de que o aparelho que utilizam não é homologado.

Outra dica é consultar o site da Anatel em anatel.gov.br para buscar informações a respeito dos modelos que são homologados para utilização aqui no Brasil.

É importante lembrar que além de celulares, outros aparelhos como tablet’s que utilizam chip’s e conexão na rede móvel também serão afetados casos estes não sejam homologados pela Anatel.

E sobre essa questão do bloqueio de celulares e tabletes piratas no Brasil, o que você acha? A Anatel diz que trata-se de uma medida para proteger os consumidores.

CONTINUAR LENDO

Conte a seus amigos e compartilhe!!!
Botao compartilhamento do Facebook
Botao compartilhamento twitter

Você acabou de conferir:

Celulares piratas serão desativado


Espalhe por ai:

- Veja também:


Comente via Facebook, ou diretamente no site aqui:


Tem Facebook? Curta a nossa página!

Novos comentáriso estão fechados!