Dia da Corrupção CorruptusDay






Já parou para imaginar como seria o nosso país se a corrupção fosse menor ou se ela simplesmente não existisse?

Segundo estudos, o dinheiro desviado pela corrupção em um ano ultrapassa a casa de 50 bilhões de reais! Isso mesmo a corrupção custa muito, muito caro para o país, e com isso quem sofre é a população como um todo, especialmente aqueles mais pobres que não tem condições de pagar uma saúde, escola ou segurança particular.

É realmente muito triste isso tudo, afinal na cabeça de algumas pessoas a corrupção não é um crime, alguns “governantes” se acham no direito de utilizar o dinheiro público em causas particulares e pessoais, seja superfaturando obras, utilizando carros/aviões ou a maquina pública em atividades particulares e assim vai.

E hoje dia 10 de fevereiro de 2014, esta sendo lembrando nas redes sociais como #CorruptusDay, afinal é algo para ser lembrando e não comemorado.

No twitter a hastag #CorruptusDay esta presente nos trendtopic, que são os assunto mais falados no momento, confira alguns dos comentários que está rolando na rede social a respeito do assunto.

Fred C Leao ‏@FredCLeao1

2014 o ano do maior roubo da história desde 1500!#CorruPTusday

Mel Neves ‏@MerciaNeves2

Bom dia, a quem fica #CorruptusDay

Claudia Bistão ‏@claudiabistao

Pobre povo manipulado! #CorruPTusDay

E você o que acha da corrupção como um todo no Brasil, não somente na política, mais também no dia a dia, furando fila, subornando autoridades de transito para não ser multado, fazer gato na tv, luz, internet, etc, seria a corrupção também um problema cultural, onde cada um pensa somente em si, e faz de tudo para tentar tirar proveito e vantagem de qualquer situação?

CONTINUAR LENDO

Conte a seus amigos e compartilhe!!!
Botao compartilhamento do Facebook
Botao compartilhamento twitter

Você acabou de conferir:

Dia da Corrupção CorruptusDay


Espalhe por ai:

- Veja também:


Comente via Facebook, ou diretamente no site aqui:


Tem Facebook? Curta a nossa página!

Novos comentáriso estão fechados!