Falta dólar em algumas casas de cambio no Brasil






Com o aumento do IOF, de 0,38% para 6,38%, também para os cartões pré pagos, muitos brasileiros que iram viajar para o exterior estão preferindo mais levar dinheiro em espécie, para poder assim fugir da tributação superior a 6% do total da compra de moeda estrangeira.

Só para se ter uma ideia, atualmente ao gastar 1000 dólares do cartão de crédito, ou então “carregar” esse mesmo valor em um cartão pré-pago, o cidadão brasileiro paga 63,80 dólares de IOF.

Já por outro lado ao fazer essa mesma compra em espécie serão pagos 3,80 dólares de impostos, referente ao 0,38% de IOF.

E com essa grande diferença muitas pessoas estão preferindo o papel moeda, e com essa grande procura por dinheiro físico, esta fazendo com que muitas casas de cambio fiquem sem dólares para venda!

O mesmo acontece com o Euro, em muitas cidades brasileiras os estoques de dólar e Euro de algumas casas de cambio chegaram ao fim devido a grande demanda.

O pior disso tudo, é saber que todo esse dinheiro arrecadado em impostos acaba não voltando para a população como deveria, que é em forma de benefícios, principalmente básicos, como saúde, educação, segurança e transporte de qualidade.

E você leitor(a), o que acha disso tudo? Também acha um absurdo esse aumento de impostos para o cartão pré-pago?

CONTINUAR LENDO

Conte a seus amigos e compartilhe!!!
Botao compartilhamento do Facebook
Botao compartilhamento twitter

Você acabou de conferir:

Falta dólar em algumas casas de cambio no Brasil


Espalhe por ai:

- Veja também:


Comente via Facebook, ou diretamente no site aqui:


Tem Facebook? Curta a nossa página!

Novos comentáriso estão fechados!