Fantástico-Padres que fazem exorcismo






exorcisco-fantastico-padres-que-praticam-no-brasil
Para quem gosta de assuntos polêmicos o Fantástico deste domingo dia 27 de julho de 2014 é uma ótima pedida, uma vez que a atração dominical era tratar de um assunto bastante polêmico que é o exorcismo, e entre os questionamentos que a reportagem especial do Fantástico busca trazer são vários, entre eles como a ciência explica esse fenômeno, se o exorcismo é somente um mito, realidade ou mera questão psicológica.

Segundo a chamada da atração que acontece durante toda a programação, no Brasil atualmente somente 30 padres praticam o exorcismo.

O que é exorcismo

O termo exorcismo (em grego: exorkismos, “ato de fazer jurar”, em latim: exorcismu) designa o ritual executado por uma pessoa devidamente autorizada para expulsar espíritos malignos (ou demónios) de outra pessoa que acredite estar num estado de possessão demoníaca. Pode também designar o ato de expulsar demônios por intermédio de rezas e esconjuros (imprecações). O termo se tornou proeminente no início do cristianismo, no século II, com o início das expulsões de demônios. No entanto, a prática é bastante antiga e faz parte do sistema de crença de muitas culturas e religiões.

Enfim, agora é aguardar o Fantástico começar para saber mais a respeito e torcer que a matéria seja realmente boa e interessante, uma vez que muitas vezes a programação faz chamadas super sensacionalistas, e por fim o que é apresentado deixa muito a desejar.

E por falar em mistérios, você já viram essa história da manequim de noiva que pode ser um cadáver ?

CONTINUAR LENDO

Conte a seus amigos e compartilhe!!!
Botao compartilhamento do Facebook
Botao compartilhamento twitter

Você acabou de conferir:

Fantástico-Padres que fazem exorcismo


Espalhe por ai:

- Veja também:


Comente via Facebook, ou diretamente no site aqui:


Tem Facebook? Curta a nossa página!

Novos comentáriso estão fechados!