Maioria reprova na prova para médicos recém formados em SP






Essa é uma notícia bem preocupante para a saúde do brasileiro, em prova obrigatória realizada pelo CRM(Conselho Regional de Medicina) de São Paulo, mais de 60% dos médicos recém formados foram reprovados neste exame.

O pior de tudo, é que a maioria dos reprovados erram questões básicas para atendimento, e o pior ainda, que mesmo reprovados esses médicos podem exercer a medicina sem qualquer problema ou restrição.

Para se ter uma ideia dos erros, a maioria dos médicos recém formados de São Paulo, não souberam responder, por exemplo, que a tosse é um dos principais sintomas da tuberculose!

E nesta quinta-feira, dia 23 de janeiro de 2014, o assunto foi abordado em uma reportagem do Bom Dia Brasil, que mostra mais detalhes a respeito dessa prova para médicos recém formados em São Paulo.

Agora, do outro lado de toda essa situação, esta a população que necessita, muitas vezes de atendimento básico, relacionados a problemas simples de saúde, que muitas vezes acabam não sendo corretamente diagnosticados e podem evoluir para problemas mais sérios, gerando inúmeros gastos, seja para a saúde pública ou privada.

E assim a população acaba ficando refém, pois como saber se aquele médico que esta lhe atendendo é realmente um bom profissional e capacitado para aquele atendimento?

Exemplo da OAB

Com certeza absoluta, seria muito bom que essa prova aplicada pelo CRM de São Paulo fosse estendida para o todo o Brasil e como acontece no curso de direito, somente os médicos aprovados teriam autorização para exercer a medicina, com certeza seria uma maneira da população saber que aquele profissional que esta cuidando da sua saúde foi avaliado e é capacitado para tal.

E você o que acha do assunto? Também acha que deveria ser obrigatória prova para todos os médicos formados?

CONTINUAR LENDO

Conte a seus amigos e compartilhe!!!
Botao compartilhamento do Facebook
Botao compartilhamento twitter

Você acabou de conferir:

Maioria reprova na prova para médicos recém formados em SP


Espalhe por ai:

- Veja também:


Comente via Facebook, ou diretamente no site aqui:


Tem Facebook? Curta a nossa página!

Novos comentáriso estão fechados!