O Brasil esta de mal a pior em educação e saúde






Nada pior que começar o dia ligando a tv para assistir algumas notícias, e perceber que um dos principais assuntos é a respeito de corrupção nas mais diferentes esferas do poder, e também sobre as condições precárias da educação e saúde de norte a sul de nosso país.

Educação vai de mal a pior

sala-de-aula-precaria-piaui
Alunos do interior do Piauí estudam em sala improvisada em fábrica de farinha, imagem: Reprodução Globo

São crianças estudando em salas de aula sem as mínimas condições de aprendizado, e os problemas são dos mais diversos possíveis, como por exemplo salas de aula sem paredes, sem iluminação, piso de chão batido isso quando não faltam carteiras para os alunos ou quadro negro para os professores, enfim é um verdadeiro caos!

E como sabemos a educação é o melhor caminho para um país evoluir, crescer e desenvolver-se, porém apenas das inúmeras promessas que sempre vemos, lemos e ouvimos durante as campanhas políticas, parece que depois de eleitos muitos governantes parecem esquecer e deixar a educação de lado, a merce da própria sorte.

E as questões dos problemas físicos e estruturais nas escolas, acabam transformando-se em algo ainda muito pior, que é o desempenho escolar desses alunos, que conforme pesquisas, muitos chegam ao nível superior sendo analfabetos funcionais, isso mesmo, muitos alunos do terceiro grau não conseguem entender ou compreender o que estão lendo, ou seja, não tem a capacidade de fazer uma interpretação de texto.

Em resumo, teremos uma onda de jovens profissionais recém formados que não terão as mínimas condições de exercer as suas profissões de forma plena com o mínimo de qualidade, realmente preocupante, principalmente quando se prioriza quantidade e não qualidade!

Saúde do Brasil esta agonizando

hospitais-publicos-filas-saude-precariaSe você imagina que a saúde pública no Brasil funciona é sinal que você nunca precisou dela, uma vez atualmente até mesmo pagando do próprio bolso ou tendo um plano de saúde as chances de você ser mal atendido ou acabar demorando para ser atendido é muito grande.

E para concluir isso não precisa de muitos estudos ou pesquisas, bastar ir até pronto atendimentos ou hospitais de médias e grandes cidades e conversar com algumas pessoas que lá se encontram para constatar o obvio, são horas e horas esperando por uma consulta, e o pior algumas pessoas com sintomas graves com risco a vida!

E pensar que saúde é algo básico, garantida pela constituição, no entanto concluímos que em nosso país infelizmente a saúde e a vida das pessoas não valem nada, a valem sim, para pagar impostos, esses sim tem um ótimo controle, são retidos na própria folha de pagamento de milhões de brasileiros!

Experimente ficar sem pagar seus impostos, em pouco tempo algum agente da receita estará batendo na porta da sua casa!

Infelizmente acreditar em mudanças, para melhor, a curto ou médio prazo é como acreditar em contos de fadas!

Afinal pessoas com educação cada vez mais precária, acabam perdendo também o discernimento, a capacidade de tomar decisões de assistir ou ler uma notícia e ter capacidade de formar a suas próprias opiniões e não simplesmente acreditar em tudo aquilo que dizem como uma verdade definitiva, pois se muitos universitários sequer conseguem entender o que leem quem dirá questionar ou criticar certas situações?

Enfim, existe uma grande nuvem negra sobre o Brasil não somente na educação e na saúde, mas também em inúmeros outros setores básicos, como segurança, transporte e tanto outros e que parece que essa nuvem cada vez fica mais escura e longe de abrir qualquer brecha de céu azul.

CONTINUAR LENDO

Conte a seus amigos e compartilhe!!!
Botao compartilhamento do Facebook
Botao compartilhamento twitter

Você acabou de conferir:

O Brasil esta de mal a pior em educação e saúde


Espalhe por ai:

- Veja também:


Comente via Facebook, ou diretamente no site aqui:


Tem Facebook? Curta a nossa página!

Novos comentáriso estão fechados!