Plantas não crescem perto de roteadores Wi-Fi






plantinhas
Olha só que interessante essa notícia que vem da Dinamarca, onde jovens estudantes que cursam o nono ano da escola, resolveram fazer uma experiência para verificar os efeitos da radiação dos roteadores wi-fi no crescimento das plantas.

E essa curiosidade surgiu, depois das estudantes perceberem que quando dormiam com o celular na cabeceira da cama, muitas vezes tinham dificuldades de concentração na escola no dia seguinte, e como não teriam como testar os efeitos da radiação emitidas por celulares e outros aparelhos no corpo humano, resolveram então fazer essa experiência utilizando roteadores wi-fi e plantas.

E os resultados obtidos por essa experiência foram realmente surpreendentes, as alunas colocaram seis bandejas com sementes de agrião em uma sala sem nenhum aparelho, ou seja, sem nenhuma radiação, e seis bandejas com sementes do mesmo agrião em outra sala onde existiram roteadores ligados.

O experimento durou 12 dias, neste período as estudantes puderam observar e medir o desenvolvimento das plantas em cada sala e assim gerar relatórios e conclusões, porém o resultado ficou muito evidente, a diferença entre as plantas que ficaram na sala sem radiação cresceram e se desenvolveram normalmente, já as que tiveram contato da radiação dos roteadores não cresceram, sendo que muitas estavam completamente mortas e nem chegaram a germinar, conforme foto abaixo fornecida pelo professor Kim da escola de Hjallerup Skole que acompanhou o experimento.
plantinhas
De acordo com Kim Horsevad, o professor da Hjallerup Skole na Dinamarca, aonde o experimento com os agriões ocorreu, um professor da neurociência no Instituto Karolinska, na Suécia, está interessado em repetir a experiência, em ambientes profissionais científicos controlados.

Agora a pergunta que não quer calar, será que toda essa radiação seja de celulares ou aparelhos wi-fi que estão por toda a parte não influenciam de alguma forma o organismos dos seres vivos? Acredito que a partir desse simples experimento feito por essas jovens na Dinamarca, o assunto possa vir ser melhor debatido, estudado e investigado.

Fonte da notícia aqui.

CONTINUAR LENDO

Conte a seus amigos e compartilhe!!!
Botao compartilhamento do Facebook
Botao compartilhamento twitter

Você acabou de conferir:

Plantas não crescem perto de roteadores Wi-Fi


Espalhe por ai:

- Veja também:


Comente via Facebook, ou diretamente no site aqui:


Tem Facebook? Curta a nossa página!

Novos comentáriso estão fechados!