Serviço de e-mail dos Correio-Mensageria Digital






Depois dos diversos escândalos envolvendo denuncias de espionagem dos EUA nas comunicações de diversos países, incluindo do Brasil, o Governo Federal resolveu lançar um serviço nacional de e-mail, que será administrado pelos Correios chamado de Mensageria Digital, a ideia desse novo serviço é de concorrer com os serviços de e-mail oferecidos pelo Gmail, hotmail, yahoo entre outros, que como todos sabem possuem suas bases de dados armazenadas fora do Brasil.

Segundo declarações do então Ministro das Telecomunicações, Paulo Bernardo, a idéia de disponibilizar um serviço de e-mail totalmente nacional seria uma forma de tentar combater a espionagem americana na troca de mensagens entre os brasileiros.

Algumas notícias dão conta de que a(o) “Mensageira Digital” dos Correios venha entrar em operação ainda no primeiro semestre de 2014.

Agora resta a dúvida se o serviço vai realmente emplacar e se vai cair no gosto do usuários, uma vez que quem utiliza os atuais serviços de e-mail, especialmente da gmail, sabe que a qualidade e velocidade do serviço é algo fundamental, desta forma, caso o projeto não consiga entregar um nível de qualidade semelhante aos atuais serviços, possível o projeto Mensageira Digital dos Correios tende ao fracasso.

E você o que acha do assunto, será que este serviço de e-mail dos Correios pode vir a dar certo e atrair o grande público quando o assunto é e-mail?

CONTINUAR LENDO

Conte a seus amigos e compartilhe!!!
Botao compartilhamento do Facebook
Botao compartilhamento twitter

Você acabou de conferir:

Serviço de e-mail dos Correio-Mensageria Digital


Espalhe por ai:

- Veja também:


Comente via Facebook, ou diretamente no site aqui:


Tem Facebook? Curta a nossa página!

Novos comentáriso estão fechados!