Viajar para Marte em 42 horas






marte-42-horas
Já pensou em ir para Marte? E fazer isso em menos de dois dias? Testes feitos pelo cientista russo Vladimir Leónov podem levar o ser humano a uma evolução deste porte. Ele testou um motor quântico revolucionário, que pesa apenas 54 kg, alcança um impulso de 500 a 700 quilogramas-força e utiliza 1kW de potência.

“O veículo decola verticalmente através de barras-guias, com uma aceleração de 10 a 12G. Esses testes são uma prova convincente de que a gravidade foi conquistada de forma experimental, provando a teoria da superunificação”, afirmou o cientista responsável pelos testes.

Apenas para efeito de comparação, um foguete atual é impulsionado em 18 km/s. Se o motor quântico experimental for usado, essa capacidade aumentará para 1000 km/s, uma diferença bastante significativa. Com isso, distâncias para outros planetas seriam drasticamente diminuídas, acredita Leónov.

“Um veículo dotado de um propulsor quântico poderia levar 42 horas para chegar a Marte e apenas 3,6 horas para alcançar a Lua”, conclui ele.

CONTINUAR LENDO

Conte a seus amigos e compartilhe!!!
Botao compartilhamento do Facebook
Botao compartilhamento twitter

Você acabou de conferir:

Viajar para Marte em 42 horas


Espalhe por ai:

- Veja também:


Comente via Facebook, ou diretamente no site aqui:


Tem Facebook? Curta a nossa página!

Novos comentáriso estão fechados!